Ácido hialurônico ou botox: qual a melhor opção para preenchimento facial?

Destaque em clínicas de estética e dermatologia, o Botox é um dos procedimentos mais procurados, assim como o preenchimento facial

botox

Com o envelhecimento, a pele humana está suscetível ao surgimento dos “sinais da idade”, como as rugas. Quem deseja preservar a pele mais jovem e sem tais marcas, acaba optando por procedimentos estéticos.

Preenchimento facial com ácido hialurônico e aplicação de toxina botulínica (Botox) estão entre os mais procurados em clínicas de dermatologia e estética. Apesar de muitos confundirem e acharem que ambos geram o mesmo resultado, “cabe destacar que usamos o Botox para tratar rugas, e o ácido hialurônico para repor o volume perdido na face”, explica o dermatologista Dr. André Braz, do Rio de Janeiro, criador da técnica de preenchimento facial com microcânulas, e responsável por palestras sobre esse tema nos cinco continentes.

Logo, encontrar um profissional qualificado é a primeiro passo, porque ele saberá a dose correta a ser aplicada. Erros no procedimento podem causar danos ao paciente. Logo, a união de técnicas e apurado senso artístico são diferenciais para um resultado natural.

O Dr. André esclarece ao Fashion Inclusive Brazil mais dúvidas sobre os procedimentos.

– Qual a sua indicação de aplicação do Botox?

Recomendo para rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que são causadas por movimentos repetidos do músculo. Um dos tipos mais conhecido são os “pés de galinha”, aquelas linhas que aparecem ao apertar dos olhos. Outra aplicação do produto diz respeito à correção de assimetrias faciais. Nesses casos, podemos combiná-lo com o ácido hialurônico para obter um resultado mais natural.

– Como podemos avaliar um bom resultado da aplicação do Botox?

O conceito de paralisar a testa e deixar a região totalmente lisinha é muito antigo. Quando foi aprovada a aplicação de Botox para a estética, o “chique” era mostrar que tinha feito o tratamento.  Atualmente, o bonito é um ar natural, em que as pessoas não sabem se o paciente fez ou não o Botox. Esse é o diferencial! O tratamento individualizado é essencial porque a anatomia é diferente, a forma de contrair um músculo é diferente.

– Em quanto tempo vemos os resultados e por quanto tempo eles duram?

Os efeitos da aplicação de Botox podem levar até 15 dias para aparecer. Observamos que a partir do quarto mês, o efeito começa a se diluir progressivamente.  Em geral os efeitos podem durar até seis meses.

– Em que casos indica o preenchimento facial?

Indico para preencher rugas e sulcos que geralmente são resultado da perda óssea e pela atrofia dos compartimentos de gordura. Cresceu muito também a procura por preenchimento labial, para dar aquele efeito “Angelina Jolie”. Cabe destacar que o preenchimento é um procedimento muito seguro porque ele é feito de ácido hialurônico, substância existente no corpo humano e é absorvido pelo organismo. Mesmo com fim da duração da aplicação da substância, o efeito não sai totalmente, uma vez que ela estimula a produção de colágeno pelo próprio organismo. Gosto sempre de reforçar que é fundamental nos tratamentos com Botox ou ácido hialurônico é buscar uma face mais harmônica, um resultado mais natural. É fundamental o apurado sendo artístico e estético do profissional. O trabalho precisa ser muito personalizado, detalhado. Sem dúvida: menos é mais!

Mais informações: www.drandrebraz.com.br

Instagram: @clinicadrandrebraz

Fonte: http://fashioninclusivebrazil.com.br/saude-e-beleza/preenchimento-facial/