A arte define o que é belo

Dermatologista carioca fala de rejuvenescimento, técnicas, beleza e estética tratadas como arte

Gente, olha só que bacana, fui convidada recentemente para assistir a uma palestra importante sobre rejuvenescimento, senso estético, beleza e técnica, ministrada pelo renomado dermatologista André Braz, um médico carioca, mas conhecido e admirado internacionalmente por trazer um conceito de beleza e estética totalmente focados na história da arte, afinal, para ele só a arte pode definir o que é belo, partindo do princípio que é preciso aplicar o senso estético para que as pessoas obtenham resultados muito naturais em seus tratamentos.

a-arte-define-o-que-e-belo-4

Em um almoço pra lá de descontraído para imprensa e convidados, no restaurante Figueira Rubaiyat, Dr. André nos deu uma verdadeira aula com inspirações históricas e já tão admiradas por nós, como Cleópatra, Marylin Monroe, Coco Chanel, Ava Gardner entre muitas outras. Para o cirurgião dermatológico, que é pioneiro na América Latina no uso das microcânulas para as técnicas de preenchimento facial, o tratamento estético precisa ser muito mais artístico e limpo, tendo uma chance muito menor de hematomas e edema pós-procedimento. Isso é importante, né?

a-arte-define-o-que-e-belo-1

E sabe o que eu achei interessante, é que o dermatologista desenvolveu uma técnica de preenchimento no terço médio da face para repor o volume perdido durante o envelhecimento. Só pra ser ter uma ideia, essa nova técnica revolucionou a forma de tratar o popular “bigode chinês”, o qual vinha sendo tratado de uma mesma forma há 25 anos.

O especialista defende a reposição de volume na área que causa o sulco nasogeniano (bigode chinês), as áreas malar e zigomática, que são as famosas maçãs do rosto, e não no sulco propriamente dito. Com isso, o resultado é muito mais duradouro e natural. É como se fosse uma verdadeira escultura facial onde o resultado final é super natural e eficiente. Sem ter aquela aparência plastificada ou muitas deformada como a gente tá cansada de ver por aí, sobretudo em celebridades…

a-arte-define-o-que-e-belo-2

Um pouco mais de história e beleza

O Dr. André Braz desenvolveu essa técnica vendo um tela do famoso pintor espanhol Velasques, no Museu do Prado, em Madri, onde o pintor retratou um bispo da época na mesma posição em três décadas de vida diferentes. Na composição, o pintor foi colocando mais sombras na face a medida que o bispo ia envelhecendo, principalmente na região da maçã do rosto, o que fez o dermatologista carioca se inspirar para criar a sua própria técnica.

a-arte-define-o-que-e-belo-3

Ah, ele criou também várias técnicas de preenchimento e toxina botulínica para todas as áreas do rosto, inclusive fez tanto sucesso, que ele até ganhou um prêmio em Mônaco, em 2012, e outro no Japão, em 2014 por publicar a relação de perda volumétrica da região das olheiras e a região das maçãs do rosto, mostrando uma classificação as áreas e como tratar cada situação como preenchimento além de mostrar a comprovação anatômica das mesmas. Demais, hein?

Concluindo… foi uma honra conhecer um dermatologista inteligente, inspirador e tão sensível à beleza, a ponto de usar a história e a arte como conceitos para os seus tratamentos. Se eu pudesse faria vários procedimentos com ele! Afinal, eu já estou na casa dos 40 e o Dr. André Braz é, reconhecido por avaliar um rosto não só pelas rugas ou sulcos aparentes, mas pelo formato de cada rosto. Adorei!

O mais bacana é que ele avalia o seu rosto como um todo e, a partir daí classifica o tipo de formato e consegue dizer como aquele paciente vai envelhecer e, com isso, já previne com preenchimento, toxina botulínica, lasers e cosméticos ou, como tratar os sinais do tempo. E o principal: é reconhecido por tratar o rosto feminino diferencialmente do masculino. Incrível, né?

#Mimos

Ah, eu adorei essa caneca do site Beleza no Estado da Arte, gente! Uma grata lembrança desse evento que foi enriquecedor pra mim! 😉

a-arte-define-o-que-e-belo-mimo

Gostou do post? Quer saber mais sobre o Dr. André Braz e todos os tratamentos da sua clínica? Acesse agora o site: belezanoestadodaarte.com.br

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.